Dignidade e respeito: Moradores dos bairros Pau D’ Óleo I e II recebem matrículas residenciais

Notícias

A noite desta quinta-feira, 30 de janeiro, ficará na memória de dezenas de famílias dos bairros Pau D’ Óleo I e II e da atual Administração Municipal. O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo Alexandre Ribeiro Mustafa, entregou 30 matrículas residenciais.

Entre os moradores, que estiveram na solenidade realizada no Saguão do Paço Municipal, estava Nelson Magre, morador mais antigo do bairro Pau D’ Óleo I. Emocionado, ele destacou a importância desse tão sonhado documento. “Esta quinta-feira foi uma verdadeira festa, porque uma longa espera chegou ao fim. Depois de 29 anos, recebi a matrícula do meu imóvel, que dará segurança a toda minha família.”

Everaldo Lemes da Silva, que reside no Pau D’ Óleo II há 8 anos, também comentou que a matrícula era muito aguardada. “Com este documento, finalmente terei segurança, em relação ao meu imóvel”, comentou.

Dona de uma chácara no bairro Pau D’ Óleo I há exatos 18 anos, Nair de Almeida, comemorou a conquista. “Receber este documento é verdadeira vitória em minha vida. Trata-se da legalização da minha propriedade”, ressaltou.

Marcão Marchi enfatizou a dedicação de todos os profissionais que atuam na Prefeitura e os que trabalharam diretamente no recadastramento das famílias do Pau D’ Óleo I e II, desde o ano passado. “Esses bairros estavam na informalidade há cerca de 40 anos. A matrícula do imóvel garante que as famílias tenham o direito sobre a propriedade, trazendo dignidade, respeito e segurança aos munícipes.”

O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, também reforçou o compromisso em oferecer mais qualidade de vida e dignidade a tantas famílias. “Nesta quinta-feira, em especial, aos moradores dos bairros Pau D’ Óleo I e II, que viviam essa expectativa há tanto tempo. Hoje cumprimos mais uma etapa importante e seguiremos neste caminho, atuando em benefício da nossa população. Esse é o nosso compromisso com vocês.”

O secretário de Assuntos Jurídicos, Percy José Cleve Kuster, recordou que, por meio do Programa de Regularização Fundiária “A Casa é Sua”, 527 matrículas já foram entregues para os moradores da cidade. “Foram contemplados com o documento, os moradores dos bairros Vila Aparecida, Quilombo, Jardim Vitória I e II, Conjunto Habitacional Itupeva C – CDHU, Gleba Santa Isabel, Jardim Guiomar e Jardim Cristiane”, explicou Percy.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Tatiana Salles, também recordou que os moradores desta localidade aguardavam essa documentação há quatro décadas. “Por isso, a ocasião é tão marcante e o papel dos governantes da cidade é este, ou seja, executar aquilo que é de sua competência. Só um prefeito poderia ter feito isso. Parabenizo o prefeito Marcão Marchi por essa realização”, ressaltou.

Os vereadores Angelin Lorenção, Edicarlos Candiani Luna, Ana Paula Marciano, Valdir Ceará, Ezequiel Alves de Oliveira e Salvador Philomeno Polli também acompanharam a solenidade no Paço Municipal e elogiaram a atual administração de Marcão Marchi que está trazendo mais dignidade a moradores de diversas regiões de Itupeva.

 

A casa e sua Pao Dleo corpo

A casa e sua Pao Dleo corpo2

A casa e sua Pao Dleo corpo3

A casa e sua Pao Dleo corpo4