Desenvolvimento sustentável: Servidores Públicos participam de curso do Programa Município VerdeAzul

Notícias

Com o objetivo de promover ações para o desenvolvimento sustentável do município, os servidores públicos da Prefeitura de Itupeva: Jonas Furlan (secretário de Defesa Civil), João Paulo Vieira (técnico de Meio Ambiente) e Anderson Bastos (biólogo) participaram de um curso de capacitação do Programa Município VerdeAzul - PMVA, realizado na cidade de São Pedro (SP).

Ministrado pelo agrônomo José Walter, foram apresentadas as diversas formas das cidades cumprirem as diretivas do programa, para receberem a certificação ambiental.

“Esse programa é muito importante para o futuro do nosso planeta, precisamos trabalhar esses pontos discutidos no curso, para termos um meio ambiente mais saudável e, com isso, teremos uma melhor qualidade de vida”, comentou Jonas Furlan.

A participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição.

O programa

Lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, em 2007, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.