Quase 7 mil alunos são aguardados para o início do ano letivo em Itupeva

Notícias

Com a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino de Itupeva, no dia 5 de fevereiro, 6.829 estudantes devem ser recebidos nas 32 unidades escolares da cidade.

Para recepcioná-los, os profissionais da Educação se prepararam - equipe gestora e docente, formada por 8 supervisores, 32 diretores, cerca de 25 coordenadores pedagógicos, 380 professores, 200 educadores e mais de 100 estagiários, inseridos nos segmentos de creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental I (do 1° ao 5° ano).

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, afirma que a volta às aulas é um período muito aguardado pela comunidade. “Trata-se de um momento de muita expectativa, já que as mudanças de fases dos alunos refletem o desenvolvimento e também adaptações em relação ao novo, como, por exemplo, amizades, ambientes, professores e novas descobertas”, ressalta.

No primeiro dia de aula, a Secretaria de Educação preparou uma apresentação simultânea que ocorrerá em todas as unidades escolares, entre docentes e alunos. “No entanto, nos dias 6 e 7 de janeiro, teremos nossa primeira reunião de pais, para a apresentação da equipe gestora de cada unidade”, comenta Fábio.

De cara nova – Todas as unidades escolares de Itupeva receberam pintura, manutenção em geral e capinagem. Inclusive, no dia 21 de janeiro, o prefeito Marcão Marchi, acompanhado do secretário Fábio José de Andrade vistoriou o andamento das obras de três escolas: a EMEFEI Catharina Reinholz Sabó (Bairro Moinho), a EMEFEI Abílio Betelli (Medeiros) e a EMEF José Patrignani (Nova Era). “Fiquei muito feliz com o que presenciei. Essas reformas são fundamentais para o bem-estar dos nossos alunos, mas também de toda comunidade”, ressalta Marcão Marchi.

Além destas unidades, na manhã do dia 24 de janeiro, servidores da Secretaria de Habitação, Obras e Urbanismo, acompanhados do secretário de Educação, Fábio José de Andrade, vistoriaram o andamento das obras na EMEFEI Professora Maria Stela Sales Izzo, no Parque das Hortênsias, que está recebendo uma nova cobertura para o pátio externo.

Programa Mais Alfabetização – Visando o início do ano letivo, assim como em 2019, o programa terá continuidade. Serão 18 profissionais assistentes atuando na Rede Municipal de Ensino, com intuito de fortalecer a alfabetização de estudantes regularmente matriculados nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental.

ALUNOS VOLTAM.jpg

ALUNOS VOLTAM 1 (1).jpg

ALUNOS VOLTAM 1 (2).jpg