Abertura oficial do Intercolonial reúne mais 1.300 pessoas no Ginásio Municipal de Esportes

Notícias

O Ginásio Dorival Raymundo ficou lotado mais uma vez. É que aconteceu a abertura oficial do 70º Intercolonial de Tênis de Mesa na manhã deste sábado (25). O espaço reuniu mais de 1.300 pessoas, entre atletas, dirigentes, torcedores, comissão organizadora e autoridades.

Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, parabenizou a organização e desejou a todos uma ótima competição. “É com muita alegria que recebemos os atletas e suas famílias aqui em nossa cidade. A comunidade japonesa faz uma grande diferença no esporte deste país. Este evento é uma realização conjunta entre Prefeitura, ACENI e Câmara Municipal e, por isso, tem sido esse sucesso. Desejo que tenham um ótimo dia, repleto de competições respeitosas e de confraternização”, disse Alexandre.

A solenidade começou com o desfile das delegações, que reuniu os atletas das 14 regiões participantes: ABC Sul, Brasília, Capital, Central, Curitiba, Dutra Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Noroeste, Norte Paraná, Rio de Janeiro, Santo Amaro, Sudoeste e Região Centro Oeste.

Ainda na ocasião foram homenageados os principais organizadores e as personalidades envolvidas na realização do Intercolonial, o maior evento da América Latina de Tênis de Mesa, da comunidade Nissei. As equipes campeãs da edição de 2019 entregaram o estandarte para a organização, que ao fim da competição, repassará à nova equipe campeã.

Finalizando a cerimônia, a atleta Ester Yabuuti, mesatenista da equipe Centro Oste e filha do patrono do evento, Edson Yabuuti, realizou o juramento do atleta.

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, comentou sobre a satisfação de sediar este evento. “Hoje só tenho duas palavras em minha mente: gratidão e felicidade. É uma honra receber o Intercolonial, que é de extrema importância para o esporte e para a comunidade japonesa no Brasil”, disse ele.

Autoridades – Participaram da cerimônia de abertura as seguintes personalidades: a vereadora e presidente da Câmara, Tatiana Salles, ao lado dos vereadores Valdir Ceará e Angelin Lourenção; o presidente da ACENI (Associação Cultural Beneficente e Esportiva Nissei de Itupeva), Firoyoshi Shihonmatsu; o presidente do SBRI (Sociedade Beneficente e Recreativa de Itupeva), Romey Wakabayashi; o diretor técnico do Intercolonial, Marcos Yamada e o CEO da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Geraldo Campestrini.

Marcaram presença, também, a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan e a secretária-adjunta de Educação, Rosângela Veronezzi.

Abertura Intercolonial 6

Abertura Intercolonial 5

Abertura Intercolonial 4

Abertura Intercolonial 3

Abertura Intercolonial 2

Abertura Intercolonial 1

Programacao Intercolonial