Intercolonial: congresso técnico elegeu Curitiba como próxima sede

Notícias

Aconteceu na tarde desta sexta (24) o Congresso Técnico da 70ª edição do Intercolonial de Tênis de Mesa, maior evento da América Latina na modalidade - e que acontece até domingo em Itupeva. A reunião, na Secretaria de Esportes e Lazer, serviu para discutir assuntos técnicos da competição e elegeu Curitiba como a próxima sede.

Os membros da equipe organizadora apresentaram o balaço financeiro da edição de 2019, que aconteceu em Brasília e as datas dos próximos campeonatos nacionais e internacionais. Também ficou definido quem serão os falecidos homenageados na cerimônia de abertura, que acontece neste sábado (25). O regulamento também foi revisto durante o encontro.

A reunião foi conduzida pelo diretor técnico da comissão organizadora, Marcos Yamada. “Ao todo neste encontro acabamos discutindo 11 pontos importantes para o evento. Discutimos alojamento, café da manhã, regulamento e outras questões necessárias”, disse Yamada.

Eleição – Como é praxe da organização, a próxima sede é definida na edição atual. Ficou definido, então, que Curitiba será a próxima cidade a realizar o Intercolonial de Tênis de Mesa. O representante do município apresentou os pontos positivos da cidade, como acomodações, locais turísticos e ginásios disponíveis.

As cidades de Guarulhos e Toledo declinaram suas candidaturas.

Participaram deste congresso técnico, todos os representantes das 14 regiões inscritas na competição, que são:ABC Sul, Brasília, Capital, Central, Curitiba, Dutra Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Noroeste, Norte Paraná, Rio de Janeiro, Santo Amaro, Sudoeste e Região Centro Oeste.

Programação:
Dia 25 de Janeiro – Sábado
08h00 - Desfile de Abertura, Equipes: Juventude, Adulto, .... até Super-Veterano
13h00 - Individual: Pré-Pré-Mirim, Pré-Mirim;Mirim, Infantil, Juvenil
20h00 - Jantar de Confraternização

Dia 26 de Janeiro – Domingo
08h00 - Individual: Adulto Fem, ...até Mega-Veterano
Torneio de Consolação nas categorias Pré-Pré-Mirim, Pré-Mirim e Mirim
Torneio Aberto Livre
08h00 - Finais Individuais das categorias iniciando pelo Pré-Pré-mirim a Juventude
09h30 - Final da categoria Adulto Masculino e início da Categoria Especial