Volta às Aulas: EMEFEI no Parque das Hortênsias passa por obra para revitalização do pátio externo

Notícias

A Prefeitura de Itupeva segue revitalizando as unidades escolares, visando o início do ano letivo, que acontecerá no dia 5 de fevereiro. Na manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro, servidores da Secretaria de Habitação, Obras e Urbanismo, acompanhados do secretário de Educação, Fábio José de Andrade, vistoriaram o andamento das obras na EMEFEI Professora Maria Stela Sales Izzo, no Parque das Hortênsias.

A engenheira Nathalia Bragion Maciel destacou que a unidade escolar está recebendo uma nova cobertura para o pátio externo. “A obra realizada com recursos próprios e investimento de R$ 66.322,67 foi iniciada no dia 16 de janeiro e, no momento, está na etapa de fundação. A cobertura será executada em estrutura metálica e terá 64,07 m², com previsão de entrega em até 60 dias”, detalha.

Já o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, ressaltou que as obras são importantes para oferecer mais qualidade para alunos, professores e funcionários da escola. “Além da cobertura do pátio externo, a escola receberá uma nova pintura e adaptações necessárias”, diz.

Ainda nesta semana – Na última terça-feira, 21 de janeiro, o prefeito Marcão Marchi, acompanhado do secretário Fábio José de Andrade vistoriou o andamento das obras de três unidades escolares: a EMEFEI Catharina Reinholz Sabó (Bairro Moinho), a EMEFEI Abílio Betelli (Medeiros) e a EMEF José Patrignani (Nova Era). “Fiquei muito feliz com o que presenciei. As reformas são fundamentais para o bem-estar dos nossos alunos, mas também de toda comunidade”, afirma Marcão Marchi.

Fábio José de Andrade enfatizou que, nos últimos três anos, todas as escolas municipais receberam manutenção preventiva e corretiva. “Das 32 unidades escolares de Itupeva, 18 já receberam reformas e novas pinturas. Temos ciência das unidades que ainda não passaram por reformas gerais e ampliações, porém, já conseguimos reformar 60% das unidades e nosso objetivo é proporcionar melhorias em todas as escolas”, finaliza.

MARIA STELA ESCOLA (5).jpg

MARIA STELA ESCOLA (2).jpg