CRAS Monte Serrat recebe famílias do Programa Criança Feliz

Notícias

Com objetivo de fortalecer os vínculos familiares e também comunitários, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Monte Serrat), promoveu na manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro, mais uma ação da programação de férias, com a participação das famílias do Programa Criança Feliz.

Presente nesta atividade, Fabrisa Fagundes Marques, mãe da pequena Ágatha, de 1 ano e 6 meses, elogiou o projeto. “Gostei muito da ação; pois minha filha interagiu com outras crianças e com a irmã Vitória, de 5 anos. Nos divertimos bastante com as cantigas de roda, brincamos e tive a oportunidade de conhecer outras famílias do programa”, comenta.

Quem também prestigiou a programação do CRAS foi Marlene Aparecida Barbosa Araújo, bisavó da Ingrid Gabrielly, de 8 anos. “Eu achei muito importante este tipo de iniciativa no bairro. Nossas crianças necessitam de momentos lúdicos como este. O projeto de férias que acontece neste mês de janeiro é muito bom. Agradeço ao CRAS, à Prefeitura e, em especial ao prefeito Marcão Marchi por esta ação”, diz.

A secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, afirmou que ações de férias, desenvolvidas pela equipe do CRAS Monte Serrat estão atingindo o propósito. “Afinal, as famílias estão se aproximando e conhecendo, mais de perto, o trabalho realizado pelo CRAS neste território”, confirma.

Programa Criança Feliz – Atende crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e gestantes do município. “O foco é trabalhar o desenvolvimento infantil, de maneira integral e intersetorial, envolvendo além da Secretaria de Desenvolvimento Social, as demais pastas da administração municipal, principalmente Saúde e Educação”, explica a supervisora do programa, Caroline Palamarczuk.

MONTE SERRAT CRAS (1).jpg

MONTE SERRAT CRAS (2).jpg

MONTE SERRAT CRAS (3).jpg