Gincana de Férias agita o Ginásio de Esportes do Parque das Hortênsias

Notícias

Com muita brincadeira, crianças se divertiram na Gincana de Férias, realizada no Ginásio de Esportes do Parque das Hortênsias. A organização ficou por conta do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Hortênsias).

Eleni Ferraz de Oliveira, moradora no Parque das Hortências, levou a filha Maiara Ferraz de Oliveira Nogueira, de 6 anos. “Eu gostei bastante da Gincana de Férias, pois minha filha teve a oportunidade de interagir com as crianças de sua idade, além do que, este tipo de ação é fundamental para o seu desenvolvimento.”

Millena Sara dos Santos, de 7 anos, também aproveitou as brincadeiras. A mãe dela agradeceu pela iniciativa da Prefeitura. “Esse tipo de atividade para as crianças é fundamental, pois ocupa o tempo de uma maneira saudável, longe dos aparelhos eletrônicos”, ressalta.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, a atividade atingiu as expectativas. “Trata-se de uma ação planejada pelo CRAS, com objetivo de promover a socialização entre as crianças do bairro, no período das férias escolares, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”, explica.

Entre as brincadeiras foram realizadas corrida de chinelão de madeira, pega-pega Pac-Man, corrida Jokenpo, circuito com bambolês e brincadeiras com bexigas.

E tem mais – Na sexta-feira, 24 de janeiro, das 14 às 16 horas, o CRAS Hortênsias – localizado na rua Miguel dos Santos, 324, dará continuidade à programação de férias, com oficinas de materiais recicláveis.

No mesmo dia, no CRAS Monte Serrat, localizado à rua Duílio Chinarelli, 120, o Projeto Férias acontecerá das 9 às 10h30, com a presença das crianças e dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e das famílias do Programa Criança Feliz.

GINCANA DE FÉRIAS A (1).jpg

GINCANA DE FÉRIAS A (2).jpg

GINCANA DE FÉRIAS A (3).jpg

GINCANA DE FÉRIAS A (4).jpg