Governo do Estado libera recursos para Assistência Social de Itupeva

Notícias

O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, participou nesta quarta-feira, 22 de janeiro, de solenidade para assinatura de transferência de Recursos aos Fundos Municipais de Assistência Social da Macrorregião 1, que envolvem os municípios da região de Campinas, Piracicaba, São João da Boa Vista e Sorocaba.

O encontro, realizado em uma faculdade em Bragança Paulista, reuniu representantes do Poder Executivo das cidades de abrangência, além do governador em exercício, Rodrigo Garcia, e dos secretários estaduais, Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Célia Parnes (Desenvolvimento Social).

Rodrigo Garcia oficializou repasse que ultrapassa R$ 28 milhões para 123 municípios, entre eles, Itupeva. “Essa liberação do governo João Doria representa o apoio do Estado aos municípios, que tanto se dedicam à assistência social, por meio da rede de CRAS e também de CREAS. Ou seja, foi um dia muito produtivo para todos nós”, considera.

Já o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, destacou a importância da liberação dos recursos. “O Governo do Estado de São Paulo é voltado às pessoas e trabalha incessantemente o lado social. Portanto, os recursos repassados aos municípios são fundamentais para apoiar as cidades, principalmente pensando na qualidade de vida daqueles que mais necessitam”, ressalta.

A secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, demonstrou a sensibilidade em participar do evento. “É sempre emocionante estar ao lado de pessoas que atuam diretamente com a assistência social em diversos municípios. Os recursos repassados nesta tarde serão fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas que afligem a população mais vulnerável”, descreve.

O vice-prefeito e secretário de Governo de Itupeva, Alexandre Ribeiro Mustafa ressaltou o apoio do governo de João Doria, enfatizando a importância no desenvolvimento de políticas públicas. “Ao longo do seu mandato, o governo do Estado tem se mostrado solidário e preocupado com as pessoas que mais precisam e anseiam por melhores condições de vida. Essa liberação de recursos será extremamente importante para o desenvolvimento de ações do nosso governo, que sempre esteve preocupado em oferecer oportunidades para todos.”

Saiba mais – Da quantia anunciada nesta tarde, Itupeva receberá R$ 100.111,29 para investir em Assistência Social.

RECURSOS ASSISTÊNCIA SOCIAL (5).jpg

RECURSOS ASSISTÊNCIA SOCIAL (4).jpg

RECURSOS ASSISTÊNCIA SOCIAL (1).jpg

RECURSOS ASSISTÊNCIA SOCIAL (2).jpg