Prefeito visita obras de Saúde e Infraestrutura na região do Quilombo

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Marcão Marchi acompanhado da secretária de Desenvolvimento Urbano, Márcia Mendes Villegas, visitou obras que estão em andamento na região do Quilombo.

Após receber o serviço de drenagem de águas pluviais, alargamento das vias, guias e sarjetas, a obra de pavimentação das ruas entrou na fase de calçamento. Ainda resta a execução da sinalizações vertical e horizontal, com a pintura de orientações de trânsito aos motoristas e pedestres.

“Agora está faltando pouco para finalizarmos esta obra de extrema importância para esta região. É um sonho antigo desses moradores que sofriam com a poeira no período da seca e com o barro no período da chuva”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

Para o morador Thiago Leandro, esse complemento é essencial. “Mesmo com o asfalto nas ruas continuávamos com o problema do barro e dos buracos, pois a calçada ainda era de terra”, ressaltou.

A obra tem o valor de aproximadamente R$ 1,4 milhão, sendo R$ 550 mil de recursos próprios e o restante adquirido pela atual gestão por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Missionário José Olímpio (R$ 280 mil) e Jefferson Campos (R$ 550 mil).

Em 2019, a região do Quilombo recebeu a ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Vila Aparecida, garantindo saneamento básico para a população. O prefeito Marcão Marchi também entregou no ano passado, as matrículas residenciais, que garantem segurança jurídica aos munícipes.

Saúde - O prefeito também visitou a obra da UBS Quilombo, local que terá 482 m² de área construída, com 4 consultórios, farmácia, espaço criança, e salas de inalação, imunização e curativos. O recurso da obra foi destinado pelo Deputado Federal, Miguel Haddad, por meio de emenda parlamentar.

Vistoria obras Infra Saude2

Vistoria obras Infra Saude3