Volta às aulas: escolas são revitalizadas para o retorno dos estudantes

Notícias

O prefeito Marcão Marchi e o secretário de Educação, Fábio José de Andrade visitaram na tarde desta terça-feira, 21 de janeiro, a EMEFEI Catharina Reinholz Sabó, localizada na Fazenda Rio da Prata, no Bairro Moinho.

Eles estiveram no local para vistoriar as obras na unidade, que contará com duas novas salas - uma de aula e outra administrativa com banheiro, bem como implantação de uma nova caixa d’água – com capacidade de 30 mil litros – além de pintura interna e externa da escola.

A obra em questão é uma grande conquista, graças ao termo de compromisso firmado entre a empresa Goodman Viracopos Empreendimentos Imobiliários S.A. e a Prefeitura, devido à aprovação de empreendimento logístico na localidade, sendo a empresa HOBRÁS responsável pela realização da reforma.

Segundo o prefeito Marcão Marchi, as melhorias são extremamente importantes para toda comunidade escolar da EMEFEI Catharina Reinholz Sabó. “Essa reforma é muito importante para toda a comunidade, pois estamos realizando a pintura e ampliação deste espaço. Estou muito feliz com a parceria entre a Prefeitura e a empresa Goodman, que escolheu nosso município para construir um galpão de 150 mil m², visando a geração de novos empregos e renda para Itupeva”, afirma.

Já o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, ressalta que a revitalização beneficiará aproximadamente 100 alunos do Ensino Infantil e também Fundamental, “atendendo toda a comunidade da região, melhorando, ainda mais, a qualidade de ensino das nossas crianças”, comenta.

Sobre a revitalização - A obra começou no dia 2 de dezembro de 2019 e a conclusão está prevista para o dia 31 de janeiro de 2020, não atrapalhando o retorno das aulas, que ocorrerá no dia 5 de fevereiro.

Segundo o sócio-proprietário da empresa HOBRÁS, Henrique Baltazar Schreurs, a escola é encantadora e “por este motivo vamos disponibilizar melhorias no acesso (entrada) da unidade e cimentar todo o estacionamento, sendo algo que não estava na contrapartida, assim como melhorias no pátio de recreação, com a troca de grama batatais pela grama esmeralda, reduzindo a possibilidade da presença de insetos e animais peçonhentos”, confirma.

Já a arquiteta da Goodman, Joana Wortsman, destacou que participar deste projeto é uma grande satisfação. “Participar da revitalização desta escola, juntamente com a HOBRÁS é uma grande satisfação, pois estamos indo além do compromisso firmado, contribuindo com a educação das crianças desta região”, enfatiza.

Ainda nesta terça-feira, no período da manhã, representantes da HOBRÁS e da Goodman estiveram na unidade escolar, assim como profissionais da Secretaria de Habitação, Obras e Urbanismo.

Saiba mais – Além desta unidade, outras escolas municipais já passaram por reformas, visando o ano letivo de 2020, entre elas: a EMEFEI Abílio Betelli, no bairro Medeiros, que ganhou uma nova pintura e demais melhorias.

Já a EMEF José Patrignani, no bairro Nova Era, também recebe manutenção e uma nova pintura.

 

Visita obras escolas 2

Visita obras escolas 3

Visita obras escolas 4

Visita obras escolas 5

Visita obras escolas 6

Visita obras escolas 7

Visita obras escolas 8