Casa do Artesão completa 1 ano em novo espaço e comemora aumento das vendas

No dia 13 de janeiro de 2019, em um domingo ensolarado, o prefeito Marcão Marchi inaugurou a nova Casa do Artesão de Itupeva. Hoje, um ano após este tão sonhado dia, as artesãs comemoram o aumento das vendas e o crescente número de visitantes.

A demanda da mudança para um novo prédio era um antigo desejo das artesãs, que foi realizado pelo prefeito Marcão Marchi após auxilio da iniciativa privada. “Quando assumi a Prefeitura elas me pediram um novo local para expor seus produtos e fomentar esse setor que estava esquecido. Fico feliz em saber que transformamos a vida dessas pessoas”, disse ele.

Atualmente localizada na Via Estevão Poli, 2029, a Casa do Artesão recebe mais de 500 visitantes ao mês. Isso significa um aumento considerável, já que no antigo prédio, na região Central, as visitas não passavam de 30 ao mês.

Além disso, com o aumento do espaço para trabalho e da ampliação dos itens para exposição, o número de artesãs também cresceu. Antes eram 12 pessoas dedicadas ao artesanato. Hoje, são 27 artesãs na Casa.

Para Maria Isabel da Costa Santos, presidente da Casa do Artesão, a data é motivo de comemoração. “Hoje comemoramos um dia muito especial para todos que fazem parte deste time, pois completamos nosso primeiro aniversário em novo endereço. Esse dia representa um ano de muito trabalho dedicação e muitas realizações. Agradecemos a todos os clientes amigos e a atual gestão que tornou este sonho possível. Que venham mais e mais anos de sucesso para todos nós”, completou ela.

Homenagem - A Casa do Artesão leva o nome de Margarida Maria Loloian Alves, uma educadora, professora e diretora de escola, que após se aposentar, mudou-se para o bairro do Guacuri, em Itupeva.

Artesanato – São inúmeras opções de objetos para as mais diversas idades. Para os recém-nascidos meias, sapatinhos, babadores, roupas, além de itens de decoração. Chaveiros, estojos, bolsas, canecas, ímãs, caixas decorativas para objetos pessoais, mochilas, relógios, tapetes, colares, brincos, porta óculos e outros itens.

Horário de funcionamento – A Casa do Artesão funciona de quarta à sábado (e feriados) das 9h às 18h e aos domingos das 9h às 14h.