Mutirão da Dengue visita 400 residências no Pacaembu I

Notícias

A Prefeitura de Itupeva promoveu na manhã desta sexta-feira (10) mais um Mutirão da Dengue na cidade. Desta vez, a ação ocorreu no Pacaembu I, com a presença de agentes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), juntamente com as agentes comunitárias de Saúde.

A ação realizada nesta localidade contou com a distribuição de informativos à população, além de visita às residências.

Segundo Gilmara Breda, que atua como gerente da UVZ, a iniciativa atingiu o objetivo esperado. “Cerca de 400 residências foram visitadas nesta manhã, no Pacaembu I. Nossa intenção é propagar informações a respeito das precauções e cuidados, visando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela”, explica.

Outros locais – Em 2019, a Prefeitura realizou o Mutirão da Dengue nos seguintes bairros: Rio das Pedras, Vila São João, Monte Serrat, Portal Santa Fé e Parque das Hortênsias.

Orientação - A UVZ reforça que o único meio de prevenção é a eliminação dos focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Por conta disso, o auxílio da população na verificação dos possíveis focos em vasos de flores e plantas, pneus, garrafas, bandeja de geladeira e ar-condicionado, por exemplo, é fundamental.

Serviços – Para denunciar possíveis criadouros do Aedes aegypti, entre em contato pelo telefone 156.

IMG 5928