Simulação de trânsito é realizada no Centro de Itupeva para avaliar melhorias na localidade

A Prefeitura de Itupeva realizou na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, uma simulação para aplicação de melhorias de trafego na região da Praça São Paulo, próximo à Rodoviária, no Centro da cidade.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves, este tipo de simulação é extremamente importante para validar o planejamento teórico, desenvolvido pelos engenheiros de trânsito. “Entre as avenidas Emílio Chechinato e Brasil, os agentes de trânsito, engenheiros e servidores da Mobilidade Urbana realizaram simulações de rotatória, de mão dupla e rotas alternativas para veículos pesados, dentre outros”, descreve.

Neste princípio de ano, a Prefeitura informa que está trabalhando para criar melhorias no trafego de veículos no Centro da cidade. “E baseado nesta simulação e num prazo máximo de 6 meses, as melhorias devem ser implantadas definitivamente”, explica Renato Gonçalves.

TRÃNSITO SIMULAÇÃO (1).jpg

TRÃNSITO SIMULAÇÃO (2).jpg