Primeiro mutirão contra o Aedes será no Pacaembu I nesta sexta (10)

Notícias

Dando continuidade nas ações relacionadas ao combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela, a Prefeitura de Itupeva realiza nesta sexta (10) o primeiro mutirão do ano. Na ocasião, o bairro escolhido é o Pacaembu I. Em caso de chuva, a ação será remarcada.

“Assim como contamos com a ajuda da população no ano passado, esperamos ter o mesmo apoio. É preciso que nossos agentes entrem nas residências, para verificar os possíveis criadouros. Em relação ao cronograma, vamos definir quais serão os próximos bairros”, disse Gilmara Breda, gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses.

Juntamente com as agentes de saúde do bairro, os servidores da Unidade de Vigilância de Zoonoses estarão nas ruas das 8h30 às 12h30.

Outros locais – Em 2019 a Prefeitura esteve no Rio das Pedras, Vila São João, Monte Serrat, Portal Santa Fé e Parque das Hortênsias.

Orientação - A UVZ reforça que o único meio de prevenção é a eliminação dos focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Por conta disso, o auxílio da população na verificação dos possíveis focos em vasos de flores e plantas, pneus, garrafas, bandeja de geladeira e ar-condicionado, por exemplo, é fundamental.

Quem quiser realizar uma denúncia, basta ligar no 156.