Cine Teatro: Itupeva ganha novo espaço cultural

Notícias

O prefeito Marcão Marchi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, e do secretário de Governo, vice-prefeito, Alexandre Mustafa, abriu as portas do Cine Teatro Municipal nesta quinta-feira (19), e apresentou para a população itupevense o novo espaço cultural da cidade.

“Hoje estamos dando uma virada de chave na história da cultura de Itupeva, é a realização de um sonho. A população itupevense necessitava de um lugar como este, por isso eu e minha equipe não medimos esforços para concretizar essa obra e tornar realidade esse espaço cultural”, ressaltou o prefeito Marcão Marchi.

As obras tiveram início no final do mês de agosto, logo após o prefeito assinar o termo de compromisso com a empresa Jaguari Comercial Agrícola Ltda, proveniente da contrapartida social de R$ 1.100,000,00 da aprovação de loteamento e outras demandas.

Durante o evento, o prefeito solicitou aos vereadores presentes Edicarlos Candiani Luna, Márcio Gallo, Angelin Lorenção e Ana Paula Marciano, que o novo espaço recebesse o nome de Aloísio Araújo, empreendedor do condomínio Fazenda da Grama, situado em Itupeva. “Gostaria que vocês levassem essa minha proposta para a Câmara dos Vereadores, o senhor Aloísio Araújo foi um grande homem para Itupeva, trabalhou muito por essa cidade e acreditou no potencial do nosso município”, falou o prefeito.

“Fico muito feliz de poder ajudar essa cidade que está em crescimento, também fiquei emocionado de saber que existe a possibilidade do Cine Teatro ter o nome do senhor Aloísio, uma pessoa que trabalhou em prol de Itupeva”, disse Fernando Lomonaco, diretor da empresa Jaguari.

O Cine Teatro Municipal tem capacidade de 145 lugares, além de contar com lanchonete, bilheteria, recepção, camarim, estacionamento para os artistas e sanitários acessíveis.

Vereadores comentam a conquista

“É um lugar lindo, estou muito feliz ver que esta obra foi finalizada, a cidade de Itupeva merece”, falou o vereador Angelin Lorenção.

“Esta obra mostra o trabalho que o prefeito vem fazendo para valorizar da vez mais a cultura de Itupeva”, afirmou a vereadora, Ana Paula Marciano.

“A concretização desta obra é um presente de Natal para a população de Itupeva”, destacou o vereador, Márcio Gallo.

“São obras como essa que sinto mais vontade de exercer minha função, principalmente com a parceria público-privada, um novo modelo de política que precisa ser implantada”, ressaltou o vereador, Edicarlos Candiani Luna.

O início oficial das atividades no Cine Teatro Municipal estão programadas para começar na segunda quinzena de janeiro de 2020.

Cine Teatro Inauguracao 2

Cine Teatro Inauguracao 3

Cine Teatro Inauguracao 4

Cine Teatro Inauguracao 5

Cine Teatro Inauguracao 6

Cine Teatro Inauguracao 7

Cine Teatro Inauguracao 8