GCM intensifica patrulhamento no período natalino

A Guarda Civil Municipal de Itupeva (GCM) intensificou as ações para reforçar a segurança no período de Natal. O patrulhamento preventivo e ostensivo vem trabalhando com o objetivo de coibir roubos e furtos nos comércios, bancos e qualquer movimentação atípica nas ruas.

“Nesta época do ano o movimento nos comércios aumenta por conta das compras natalinas e o nosso trabalho é passar para a população um ambiente de segurança. Desta maneira elaboramos a operação denominada ‘Natal Seguro’. Sem deixar de atender as demais ocorrências, intensificamos o patrulhamento na região central”, destacou José Augusto Gonçalves, comandante da GCM.

A operação conta com patrulhamento a pé, motos, viaturas e também com a presença do Canil. “As viaturas percorrem as praças e principais vias da cidade, além de fazer rondas em outros locais periféricos que contam com grande concentração de pessoas. Já em pontos de difícil acesso, os guardas municipais utilizam motocicletas”, completou o comandante.

“Só tenho que parabenizar essa ação da GCM, porque esse é um período de grande movimentação nos comércios, qualquer descuido, nós somos alvo fácil para os aproveitadores. Por isso saber que a Guarda esta na rua, nos passa mais segurança para fazermos nossas compras”, falou Elisabete Resende, moradora do Portal Santa Fé.

A GCM também conta com um serviço especifico de monitoramento. São mais de 25 câmeras espalhadas por toda cidade, um trabalho que vem sendo exemplo em toda região, no qual já ajudou a solucionar diversos roubos e furtos que aconteceram na cidade.

Gcm intensifica patrulhamento 2

Gcm intensifica patrulhamento 1