Prefeitura e Militares do Exército unem forças no combate ao mosquito da Dengue

Notícias

O prefeito Marcão Marchi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, recepcionou na manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro, os militares do Exército que estão na cidade para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegyti.

Na ocasião, a recepção foi realizada no Centro de Convivência do Idoso, reunindo 39 militares do 12° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).

Marcão Marchi agradeceu o apoio dos militares e salientou a importância desta ação em Itupeva. “O mutirão iniciado em novembro terá continuidade ao longo desta quinta-feira e retornará em janeiro de 2020. Sou grato ao Exército pelo apoio irrestrito em nossas ações neste sentido, tendo em vista que, pela segunda vez em minha gestão estão reforçando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Febre Amarela e Chikungunya”, descreve.

De acordo com o secretário-interino de Saúde, Wellington do Amaral Trindade, o mutirão desta quinta-feira também contará com os agentes de endemias e saúde. “Essa união com o Exército contribui para o fortalecimento da campanha, eliminação dos focos do mosquito e a conscientização da população no combate”, explica.

Presente na recepção aos militares, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, também agradeceu o apoio dos militares. “É sempre importante a participação do Exército em ações como essa. Somos gratos por este apoio em nossa cidade”, afirma.

O dia também foi marcado por uma visita da comitiva da cidade de Espírito Santo do Pinhal (interior de São Paulo), realizada pelo secretário de Saúde, Jhonny Laurindo, acompanhado pelo agente de Vetor, Cleusantino Chaves e a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Christiane Marla dos Reis. Segundo Wellington Amaral, eles estiveram em Itupeva para acompanhar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com a intenção de replicar a metodologia naquele município. “Além disso, também destacamos que a cidade de Itupeva está participando um projeto-piloto de controle de monitoramento do mosquito, por meio de uma tecnologia inovadora, desenvolvida na Holanda e Alemanha”, explica.

Saiba mais – A ação desta quinta-feira percorrerá os seguintes bairros: Parque das Hortênsias, no período da manhã e no Portal Santa Fé, no período da tarde.

 SOLDADOS 12 GAC (1).jpg

SOLDADOS 12 GAC (2).jpg

SOLDADOS 12 GAC (4).jpg