Escola de Itupeva doa tecidos para o Grupo Coração Fraterno

Notícias

Um gesto de amor e solidariedade. Assim, os estudantes da EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes e toda comunidade escolar se mobilizaram e apoiaram o Grupo Coração Fraterno, que reúne voluntárias em Itupeva, na confecção de almofadas em formato de coração, doadas aos hospitais e centros oncológicos, onde existam mulheres em tratamento de câncer de mama.

Na ocasião, a entrega de tecidos, linha, papel celofane e fitilho foi realizada pela direção da unidade escolar na manhã da última quarta-feira, 18 de dezembro. Segundo a diretora, Katherine Castello Bertolini, o material em questão foi encaminhado até à Casa do Artesão, local onde uma das integrantes do grupo atua. “Essas doações foram possíveis graças ao empenho dos alunos, pais e responsáveis, que abraçaram a causa, a partir da campanha realizada na escola ‘Almofadas do Coração’, que arrecadou quantidade considerável de material”, explica.

Além da EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, outros postos de arrecadação foram criados na cidade, entre eles: a Secretaria de Educação, a Câmara Municipal e academias de Itupeva. “E para 2020, a campanha ‘Almofadas do Coração’ terá continuidade e, mais uma vez, a EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes será um dos postos de arrecadação”, confirma Katherine.

Serviços - Para mais informações sobre o Grupo Coração Fraterno visite a página no Facebook: Almofadas de Coração – Coração Fraterno.