Itupeva conquista título inédito na Liga Metropolitana de Basquete masculino

Notícias

Após registrar seu nome na história do esporte itupevense, como a primeira equipe a conquistar medalha em modalidades coletivas nos Jogos Abertos do Interior, o time de basquete masculino de Itupeva escreveu mais uma página de triunfo na noite dessa quarta-feira (11). A equipe adulta treinada por Victor Hugo Crisol conquistou a Liga Metropolitana de Basquete (LMB) da Série Prata, após superar o time de Indaiatuba, no playoff decisivo.

O título não foi da maneira que os itupevenses esperavam. Quando o duelo começou, também iniciou uma forte chuva na cidade de Indaiatuba, o Ginásio de Esportes Carlos Natalino de Almeida não suportou a força da água e vários pontos de goteiras prejudicaram o andamento do jogo.

O árbitro Sérgio Jesus paralisou a partida com 30 segundos. O placar não havia sido alterado e registrava o zero a zero. Atendendo todos os procedimentos do regulamento, no qual o time mandante precisa dar toda a estrutura para a realização do jogo, Sérgio Jesus esperou os 15 minutos para reiniciar a partida, como a coordenação não conseguiu sanar os problemas, o árbitro abriu a contagem regressiva de mais 20 minutos, quando o cronometro zerou e os problemas continuaram, Itupeva foi decretada campeã da LMB de 2019.

“Apesar de ser um esporte amador, sempre trabalhamos de maneira séria e profissional, com isso esperamos o mesmo dos nossos adversários. Sabíamos da situação deste ginásio, tentamos levar a decisão para Itupeva, a equipe de Indaiatuba não aceitou a solicitação, por isso viemos aqui para decidir o jogo dentro da quadra, aconteceram estes imprevistos, como está no regulamento, vamos comemorar este título inédito”, falou o técnico, Victor Hugo Crisol.

“Esse foi um ano muito bom para o basquete de Itupeva, fomos medalha de bronze, tanto nos Jogos Regionais como nos Jogos Abertos, feito que entrássemos para história do esporte itupevense, e hoje foi a cereja do bolo, somos campeões da Liga Metroplitana, esses garotos merecem”, completou o treinador.

Com o apito final, a emoção tomou conta dos atletas, que festejaram junto com a torcida de Itupeva que compareceu em bom número no Ginásio de Esportes Carlos Natalino de Almeida.

“Era um jogo que seria parelho, duas equipes que chegaram com méritos na decisão, tanto que o confronto estava um a um e seria decidido hoje, infelizmente tiveram esses problemas, mas está no regulamento vamos comemorar e muito, é um título importante para a nossa cidade, estou feliz e emocionado, trabalhamos muito para que chegasse esse momento”, disse o armador, Vini.

“Chegou o nosso dia, vamos comemorar, sabíamos da qualidade dos nossos adversários, um time muito forte, mas está no regulamento, somos campeões. Esse título é o fruto de um trabalho forte feito o ano todo”, destacou o pivô, Márcio.

Para chegar ao título, Itupeva se classificou em sexto lugar na primeira fase. Já nos playoffs passou por Paulínia, Cosmópolis e Indaiatuba, registrando uma campanha de 10 vitórias e 6 derrotas.

"O prof Victor e os atletas do basquete estão de parabéns, foi um ano de muita evolução para a categoria, resultado da dedicação e talento de todos envolvidos", disse o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo. 
 
Além do título de campeão, o time de Itupeva também ficou com o troféu de melhor técnico, com Victor Hugo Crisol, e com o destaque do campeonato, com o armador Vini.

Formam a equipe itupevense os atletas: Henrique Boriero, Natan Gomes, Guilherme Gil, Bruno Almeida, Vine vieira, Cesar Silva, Igor Neves, Matheus Morais, Bruno Barbosa, Wesley Camargo, Márcio Moreira, Vinícius Botario e Alessandro Júnior.

Campeao basquete Indaiatuba 3

Campeao basquete Indaiatuba 2

Campeao basquete Indaiatuba 1