Tudo pronto para a 1ª Corrida Natal Solidário de Itupeva

O prefeito Marcão Marchi esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 12 de dezembro, com a presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles e o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo. O encontro tratou sobre a 1ª Corrida Natal Solidário de Itupeva, que acontecerá neste domingo, 15 dezembro, com largada programada para às 7 horas da manhã, no Parque da Cidade.

A reunião no Paço Municipal contou com a participação de integrantes das entidades que serão beneficiadas com parte da receita da prova: Jane Bergantin (do Projeto de Esportes para Todos – PEPT), Sara de Oliveira e Thiago Falasco (da APAE), além do Grendacc, que também será beneficiada.

Para domingo, são esperados cerca de 350 atletas (entre homens e mulheres), que atuarão em percursos de 5 e 10 quilômetros (corrida) e 5 quilômetros (caminhada).

O prefeito Marcão Marchi afirmou que está muito contente com a realização desta prova em Itupeva. “A Prefeitura sempre proporcionará todo suporte disponível para iniciativas deste tipo, que além de incentivar o esporte, beneficiará entidades com esta parceria”, comenta.

Por sua vez, o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo demonstrou sua satisfação, em relação ao interesse dos esportistas de Itupeva e também da região. “Estou muito confiante que a prova será um sucesso”, enfatiza.

Já a idealizadora do evento, a presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles fez questão de agradecer todo apoio e empenho do prefeito e das secretarias envolvidas para a realização desta prova. “Itupeva conta com inúmeros atletas amadores, que gostam deste tipo de competição. Por isso, unimos o útil ao agradável, promovendo o evento social com a participação do PEPT, APAE e Grendacc. Esperamos que o evento seja um sucesso e com certeza daremos continuidade nos próximos anos”, destaca.

Confira mais detalhes - Conforme mencionado acima, a largada ocorrerá no Parque da Cidade. A diferença será a quilometragem. Para os atletas que optaram pela prova de 5 km (corrida e caminhada), o trajeto seguirá em direção ao Rio Jundiaí, passando pela avenida Nelson Gula e retorno será próximo ao Jardim Itália. Já para os atletas que farão os 10 km, o percurso seguirá até o bairro Monte Serrat.

Retirada dos Kits – Os atletas deverão comparecer à sede administrativa do Parque da Cidade neste sábado, 14 de dezembro, das 9 às 16 horas, para retirar o kit composto por camiseta, mochila e chip de cronometragem.

No dia da prova – No domingo, 15 de dezembro, os organizadores recomendam que os atletas compareçam com meia hora de antecedência, em relação ao período da largada (7 horas). A corrida contará com postos de hidratação.

Premiação – Todos os atletas serão premiados com medalhas e os três primeiros colocados na corrida (feminino e masculino) – nas provas de 5 e 10 km – receberão troféus.

Patrocinadores – O evento deste domingo conta com apoio das seguintes empresas: Sucos Woopy, Sorvetes Jundiá, Escola de Idiomas Wizard, Universidade Cruzeiro do Sul, Supermercados Covabra, Gelo Itupeva e Sicoob.

principal.jpg