Estudantes de Itupeva participam do Projeto Pá Na Água

Com objetivo de trabalhar a consciência de preservação ambiental, a segurança do acesso aos lagos e lagoas da região e promover a modalidade de Stand Up Paddle (esporte praticado em águas calmas com remo em pé), alunos da EMEFEI Cássio Bussab, localizada no bairro Santa Eliza participaram do Projeto Pá Na Água, realizado no Espaço de Eventos Kalango Cego, em Itupeva.

Idealizado pelo professor, Guilherme Henrique Klinke, o projeto nasceu há cerca de três meses. “Neste período, os alunos da unidade escolar participaram de palestras sobre a modalidade e conceitos sobre os pilares citados acima”, explica.

Na ação realizada nesta quinta-feira, 12 de dezembro, 150 estudantes participaram do projeto, que além do Stand Up Paddle participaram de recreações, como: futebol, slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica) e Oficina de Artes, com intuito de registrar os melhores momentos deste dia.

O pequeno Willian Miguel, de 6 anos, ficou muito contente em participar do Projeto Pá Na Água. “Eu fiquei muito feliz, pois brinquei bastante com a água, além da prancha”, confirmou.

Presente neste evento, a diretora da EMEFEI Cássio Bussab, Joildes Freitas considerou a ação maravilhosa. “Foi algo inédito para as crianças da Rede Municipal de Ensino. Essa vivência fora da sala de aula traz enormes benefícios, dentre eles: aprendizagem, respeito pela natureza, atenção, concentração, disciplina e foco”, comenta.

O Corpo de Bombeiros de Itupeva também se fez presente nesta ação. Segundo os bombeiros municipais, Camargo e César, houve uma palestra sobre cuidados e regras de segurança em ambientes aquáticos. “Posteriormente, acompanhamos as atividades no lago, juntamente com os instrutores e as crianças”, descreve.

Voluntário do Projeto Pá Na Água, Eder Favoreto Esteves apoiou a ação em Itupeva, fornecendo as pranchas fluture. “Além de vivenciar a expectativa das crianças, essa ação é muito gratificante, pois fico extremamente feliz e satisfeito por colaborar de alguma maneira, contribuindo para a propagação deste esporte”, confirma.

Por sua vez, o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, afirmou que a iniciativa em questão é uma oportunidade para que as crianças conheçam além deste esporte (Stand Up Paddle), a cidade de Itupeva e seus pontos turísticos e de lazer. “Foi um dia especial, que com certeza ficará marcado na memória de todas as crianças da EMEFEI Cássio Bussab. Agradeço a todos os profissionais por este evento educativo”, finaliza.

S (1).jpg

S (18).jpg