Prefeitura promove 1ª Oficina de Estratégia de Integralização do Sistema Único de Saúde

Notícias

A Prefeitura de Itupeva promoveu na manhã desta segunda-feira, 10 de dezembro, a 1ª Oficina de Estratégia de Integralização do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento no Salão da Igreja São Sebastião reuniu profissionais de todas as unidades de saúde, da Câmara Municipal, da Secretaria de Saúde, da Ouvidoria e do Conselho de Saúde.

A iniciativa teve por objetivo efetivar os princípios dos SUS no dia a dia da saúde pública brasileira, incentivando troca de experiências e conhecimento entre gestores, servidores e usuários.

Presente nesta ação, o secretário-adjunto de Saúde, Wellington do Amaral Trindade considerou extremamente importante este tipo de evento na cidade. “Essa integração possibilita um envolvimento maior com o SUS, visando um trabalho cada vez mais humanizado nos diversos setores, em prol da população”, destaca.

Quem também compareceu à 1ª Oficina de Estratégia de Integralização do Sistema Único de Saúde (SUS) foi a assistente social, Fabiana Angélica Pina, que atua na Secretaria da Saúde. Ela afirmou que o encontro foi essencial para o segmento, especialmente para o atendimento à população. “Através desta integração, automaticamente prestamos melhor atendimento aos munícipes e também atuamos como multiplicadores de todo o conhecimento transmitido nesta dinâmica”, diz.

Já a coordenadora de Educação Permanente em Saúde, Sara Carvalho de Oliveira ressaltou a importância dos profissionais conhecerem as atribuições de cada setor. “Visando à melhora de fluxo de pacientes, resolução de problemas e compartilhamento de ideias”, comenta.

Saiba mais – A presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles também prestigiou o encontro nesta manhã.

SUS PRINCIPAL 1 (4).jpg

SUS PRINCIPAL 1 (3).jpg

SUS PRINCIPAL 1 (2).jpg