Centro de Convivência do Idoso promove Oficina de Suculentas

Notícias

As frequentadoras do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participaram na manhã desta terça-feira, 10 de dezembro, da Oficina de Suculentas.

O curso em questão foi ministrado por Gislene Antunes. “Eu ensinei às alunas sobre a importância dos cuidados com a terra no plantio de suculentas e cactos, além dos benefícios desta prática, principalmente para os idosos”, diz.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, cuidar de plantas é algo prazeroso, “podendo ajudar na prevenção de algumas doenças, como: a depressão, por exemplo. Além disso, essa atividade também ajuda no combate ao sedentarismo, propícia grande satisfação pessoal, melhorando o humor e autoestima”, finaliza.

Iniciativa aprovada - Idalina Silva Quintiliano, de 69 anos, afirmou que a oficina realizada nesta manhã foi muito importante. “A instrutora ensinou a maneira correta para cuidar das suculentas e também como fazer arranjos. Essa experiência foi muito satisfatória, pois além do cuidado das plantas, podemos ganhar dinheiro, a partir da comercialização e também presentear as pessoas”, resume.