Fundo Social de Solidariedade promove Oficina de Doces Natalinos

Notícias

A chuva da manhã da última sexta-feira, 6 de dezembro, não foi suficiente para tirar o interesse do aprender. Com muita dedicação e empenho, moradoras de Itupeva compareceram ao Fundo Social de Solidariedade para participar de uma nova capacitação: Oficina de Doces Natalinos.

Quem marcou presença nesta aula foi a moradora do Pacaembu 2, Aurisdeia Fernanda da Silva Tavares, que pretende adquirir um novo conhecimento. “Os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade me ajudam bastante e a partir desta capacitação de Doces Natalinos vou preparar alguns pratos em casa, mas também pretendo comercializá-los”, diz.

Clarisse Gonçalves Lima, de 61 anos, que reside no bairro Jardim São Vicente, afirma que, anteriormente, já participou da Oficina de Pratos Natalinos Salgados e, agora, a intenção é complementar o aprendizado com a Oficina de Doces. “A ideia é preparar os doces e comercializá-los nas festividades de fim de ano, mas também tenho o desejo de fazer em casa, pois todos gostam de panetone”, ressalta.

A chefe de cozinha, Ana Lúcia Cândido foi responsável por transmitir o conhecimento às alunas nesta capacitação, ensinando técnicas sobre o preparo de sobremesas natalinas. “As alunas aprenderam a fazer cheesecake, banoffee, panetone trufado e rabanada. Além disso, também destaquei a importância da precificação, com objetivo de comercializar os produtos e gerar uma renda extra”, finaliza.

OFICINA DE DOCES NATALINOS.jpg