Frequentadores do Centro de Convivência do Idoso participam de ação social em Itupeva

Notícias

Uma manhã de autoestima e muita alegria. Assim, os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso participaram na última segunda-feira, 9 de dezembro, da ação social promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e a Barbearia República, que ofereceu corte gratuito de cabelo.

A iniciativa foi celebrada por José Nóbrega Azevedo, de 81 anos, assíduo frequentador do CCI. “Participar desta ação foi muito importante, pois cuidar do visual é essencial para a vida”, diz.

Por sua vez, José Sebastião da Silva, de 73 anos, também ficou contente com a ação nesta segunda-feira. “Foi um gesto muito bonito, pois fomos lembrados pelo Fundo Social de Solidariedade, sendo motivo de muita emoção”, comenta.

O prefeito Marcão Marchi prestigiou a ação realizada na cidade. “Eu fiquei muito feliz em ver a alegria dos nossos idosos do CCI. Essa ação entre o Fundo Social de Solidariedade e a Barbearia República atingiu o objetivo, proporcionando autoestima e bem-estar ao próximo”, diz.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, ressaltou o quanto é gratificante promover esse tipo de parceria na cidade. “A atuação do Fundo Social de Solidariedade é sempre direcionada à população. Por isso, buscamos estreitar parcerias com o empresariado local, como aconteceu com a Barbearia República, por exemplo, que ofereceu corte gratuito de cabelo aos idosos do CCI e fez à diferença, proporcionando autoestima e bem-estar a todos os presentes”, destaca.   

A equipe da Barbearia República - formada pelos profissionais César, Rubens e Gustavo – enfatizou a importância de receber e proporcionar o bem-estar aos idosos, por meio desta iniciativa. “Foi um dia muito especial para todos nós. Foi uma verdadeira ação de amizade e solidariedade”, afirma César Souza.

Presente na ação, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, também agradeceu o Fundo Social de Solidariedade e a Barbearia República. “Essa ação foi muito positiva, principalmente no período em se aproxima o Natal. Portanto, foi um grande presente aos nossos idosos”, finaliza.

BARBEARIA REPÚBLICA 1 (1).jpg

BARBEARIA REPÚBLICA 1 (2).jpg

BARBEARIA REPÚBLICA 1 (3).jpg

BARBEARIA REPÚBLICA 1 (4).jpg

BARBEARIA REPÚBLICA 1 (5).jpg

BARBEARIA REPÚBLICA 1 (6).jpg