Diálogo sobre inclusão e diversidade é realizado em escola de Itupeva

Notícias

Com a presença de educadores da EMEFEI Vereador Laerte Retondo (no bairro Nova Monte Serrat), o Instituto Nossa Aldeia promoveu no dia 2 de dezembro, um diálogo sobre a inclusão e a diversidade, enfatizando a importância de enxergar, se relacionar, ouvir e sentir novas formas de pertencimento e não pertencimento.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Vanessa Mativi, a ocasião foi propícia para abordar empatia, expectativas e aceitação da sociedade. “Para tal, foi exibido o filme ‘Longe da Árvore: pais, filhos e a busca da identidade’, de Andrew Solomon, que retrata histórias de famílias que enfrentam grandes desafios na base do amor, empatia e compreensão”, descreve.

Segundo o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, o tema em questão é bem atual. “Cada vez mais notamos a importância da inclusão e também da diversidade na sociedade. O mundo está em plena transformação e, enquanto educadores temos a responsabilidade de debater este assunto em nosso cotidiano pedagógico e social”, finaliza.