Indústria Farmacêutica doa 12 mil unidades de suplementos alimentares à Prefeitura de Itupeva

Notícias

Representando o prefeito Marcão Marchi, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto acompanhado da funcionária da secretaria de Saúde, Mirtes Alves, esteve na tarde desta segunda-feira, 9 de dezembro, na indústria Glauben Farmacêutica, instalada no bairro da Mina.

Recepcionados pelo diretor industrial, Gleidston Silveira e pela farmacêutica técnica, Bruna Naressi, tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da empresa, que em breve estará exercendo atividades neste segmento, impulsionando a geração de empregos no município. “Nosso intuito é criar vínculos com a comunidade, ou seja, prestigiando parcerias locais e gerando oportunidades de trabalho com os moradores de Itupeva, visando uma atuação há longo prazo, num grande processo construtivo”, afirma Gleidston Silveira.

Segundo Bruna Naressi, a visita percorreu por toda área técnica da indústria, bem como, setores de Controle de Qualidade, Fabricação de Sólidos, Semi-Sólidos e Líquidos, além do Almoxarifado e Estação de Tratamento de Efluentes.

A conclusão da visita foi marcada pela doação de aproximadamente 12 mil unidades de suplementos alimentares, “entre eles, polivítaminicos, cloreto de magnésio, cálcio + vitamina D, entre outros”, detalha Bruna.

De acordo com Mirtes Alves, as doações em questão são importantes e de grande valia para pacientes que necessitam deste tipo de suplementação. “Esses suplementos serão direcionados à Farmácia Central e ficarão à disposição das prescrições médicas e de nutricionistas”, diz.

 O secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto destacou a importância das doações dos suplementos alimentares, também enfatizou o quanto a indústria irá contribuir para o crescimento da cidade e colocou os serviços da Prefeitura de Itupeva à disposição da Glauben Farmacêutica. “Estamos surpresos com a estrutura desta indústria, que impulsionará o crescimento de Itupeva, tanto em geração de emprego, quanto econômico. Nós estamos à disposição para apoiá-los nesta implantação que será marcante para nosso município”, finaliza.

Doacao remedio industria farmaceutica 2