Famílias atendidas pelo CRAS participam de atividade de encerramento na cidade

Notícias

O Centro de Referência de Assistência Social do Parque das Hortênsias promoveu na manhã desta segunda-feira, 9 de dezembro, o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, juntamente com o Programa Criança Feliz.

A iniciativa contou com apresentações de teatro e dança do ventre feminina. “Essas manifestações culturais proporcionaram uma verdadeira interação entre pais, filhos e a equipe do CRAS, sendo o principal objetivo desta ação, a fim de proporcionar o fortalecimento de vínculos e a convivência comunitária”, confirma Susan Amaral Paiva, que atua como psicóloga.

O evento desta manhã contou a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, que enfatizou a importância desta ação na cidade. “Ações como essa estreitam a relação do CRAS com o bairro e seus moradores. Portanto, o saldo foi positivo e esperamos um 2020 ainda melhor, promovendo diversas atividades, em benefício da população”, afirma.

Iniciativa aprovada - Fabiana Barbosa de Jesus, moradora do bairro Quilombinho e que participa do Programa Criança Feliz compareceu ao CRAS Hortênsias ao lado da filha, Maria Heloisa, de 2 anos e aprovou a iniciativa realizada nesta manhã. “Foi um dia marcado por muitas brincadeiras para às crianças, num ambiente leve e divertido”, diz.

Cleidi da Silva Cruz, que reside no Parque das Hortênsias esteve neste evento, juntamente com as filhas Gabrielly, Isabelly e Danielly. “Essa iniciativa no CRAS foi ótima, pois as crianças e os pais participaram de uma integração muito bacana”, confirma.

Sobre o Programa Criança Feliz – Implantado em Itupeva desde 2018, o Programa Criança Feliz tem como principal objetivo fortalecer os vínculos familiares e apoiar os cuidadores no desenvolvimento integral das crianças – na faixa etária de 0 a 6 anos de idade.

CRAS PRINCIPAL (2).jpg

CRAS PRINCIPAL (7).jpg

CRAS PRINCIPAL (3).jpg

CRAS PRINCIPAL (6).jpg

  CRAS PRINCIPAL (4).jpg

 CRAS PRINCIPAL (5).jpg