União Baiano repete placar positivo e conquista título da primeira divisão do futebol

Foi decidido na manhã deste domingo (8) a final do 34º Campeonato Amador de Futebol, que é promovido pela Prefeitura de Itupeva. Esta era a segunda partida da final e a equipe do União Baiano ampliou a vantagem que conquistou no primeiro confronto contra o Atlético Novo Horizonte e, com isso, ficou com o bicampeonato.

A decisão aconteceu no Estadio Mario Milani, o Campão e serviu, também, para encerrar o cronograma de campeonatos municipais, como explicou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo. “Com este jogo de hoje fechamos 2019 com chave de ouro. Ficamos muito felizes com essa final, pois os dois times protagonizaram um ótimo futebol. Preciso fazer um agradecimento especial à Prefeitura, na pessoa do prefeito Marcão Marchi, que durante todo o ano nos deu todo suporte necessário ”, disse ele.

No primeiro jogo o União Baiano venceu por 1 a 0 e para conquistar o campeonato só precisava de um empate. Enquanto isso, o Atlético Novo Horizonte precisava reverter o placar e vencer por dois gols de diferença. Mas, não foi isso que aconteceu.

O jogo

Logo no início parecia que seria um jogo equilibrado, mas aos poucos, a equipe do União Baiano foi demostrando o favoritismo. O primeiro gol saiu aos 17 minutos de jogo. O camisa 7 do União Baiano, João Paulo, tentou uma vez e o goleiro defendeu, mas não deixou escapar a segunda oportunidade e colocou a bola no fundo da rede.

Depois, aos 28 minutos, a zaga do Atlético Novo Horizonte falhou e possibilitou que o camisa 9, Valdeir França de Jesus, marcasse o segundo da equipe. Fim de primeiro tempo e União Baiano com vantagem de dois gols no placar.

A equipe do Atlético Novo Horizonte fez algumas modificações, para tentar encostar no placar. Aos 6 minutos do segundo tempo um pênalti claro foi marcado e convertido pelo Atlético. Mesmo com o gol, o União Baiano ainda conquistava o título.

Para encerrar qualquer possibilidade de reação do Atlético Novo Horizonte, Valdeir França novamente marcou para o União Baiano, aos 2 minutos do fim do jogo, e decretou a vitória e o segundo título do Futebol para a equipe.

O técnico da equipe campeã, Valdo Bispo dos Santos, comentou sobre o bicampeonato. “Este foi um ano bem difícil. Começamos o campeonato bem desacreditado e com muito esforço chegamos à final. Posso dizer que não é fácil sustentar o título de um ano para o outro. É muita pressão da torcida e da direção, mas nós conseguimos”, finalizou.

Outras premiações

Além do título de campeão e de vice, que foram entregues ao União Baiano e ao Atlético Novo Horizonte, respectivamente, durante a solenidade de encerramento foram entregues outras premiações. Confira:

Melhor defesa: União Baiano
Fair Play: União Baiano