Velha Guarda vence novamente Itatuba e conquista a Copa Mica 2019

Notícias

Como aconteceu no primeiro jogo da final, quando o Velha Guarda venceu o Itatuba por 5 a 3, o confronto na noite do último sábado (07), no Ginásio Dorival Raymundo foi marcado pelo equilíbrio e um futsal de alto nível apresentado pelos atletas em quadra. Melhor para o time do Velha Guarda que venceu novamente, desta vez por 4 a 2, resultado que garantiu o título da competição do 24º Campeonato Veterano de Futsal, a Copa Mica.

“Mais uma competição que finaliza com um bom jogo, as duas equipes tiveram chances para conquistar o título, Velha Guarda e Itatuba estão de parabéns, como as outras equipes que disputaram esse campeonato que é uma tradição na cidade”, falou Robinson Toledo, secretário de Esportes e Lazer.

O jogo

Quando a bola rolou, o time do Velha Guarda queria resolver o campeonato logo no início, mas desperdiçou algumas chances, permitindo que o Itatuba encontrasse seu futebol e equilibrasse as ações.

Com um time recheado de atletas acostumados a decidir competições, o Velha Guarda mostrou que tinha diversas alternativas para sair da marcação do adversário, o goleiro Alan foi para o ataque e abriu o placar aos 11 minutos.

O time do técnico Everton da Silva criou mais duas chances para aumentar o resultado, porém esbarrou nas defesas do bom goleiro Danival. De tanto insistir, o Velha Guarda marcou o segundo gol aos 16 minuto, João Carolino recebeu dentro da área e fechou o placar da primeira etapa.

Na volta do intervalo, a equipe do Itatuba mostrou que ainda estava na luta pelo título, logo aos 3 minutos diminuiu com André e aos 7 minutos Edson empatou o jogo.

Porém no minuto seguinte, Bertão bateu a falta e João Carolino desviou para o fundo das redes, colocando novamente o Velha Guarda na frente. A partir deste momento, o time do Monte Serrat administrou o resultado.

Mas faltava a cereja do bolo, faltando 40 segundos para acabar a decisão, João Carolino marcou mais um, alem de fechar o marcador, o triunfo garantiu a artilharia para o camisa 99.

Entrevistas

“Em jogo dessa grandeza não se pode errar, tivemos algumas falhas no primeiro tempo que foram determinantes para a decisão, mesmo assim buscamos forças e empatamos o jogo, só que não conseguimos manter o mesmo ritmo e tomamos mais dois gols. Parabéns para todos do Itatuba, não posso deixar de dizer que fizemos um ótimo campeonato.”, falou Leonardo Teixeira, técnico do Itatuba.

“Somos um time de amigo, é muito gostoso fazer parte dessa equipe, isso me dá motivação para continuar disputando campeonatos. O título e a artilharia é consequência do que apresentamos em quadra” comentou o artilheiro e jogador do Velha Guarda, João Carolino.

“É maravilhoso ser campeão com esses jogadores que estão hoje no Velha Guarda, além de amigos somos uma família. Também não posso deixar de parabenizar o Itatuba, uma grande equipe, isso valoriza ainda mais nossa conquista”, ressaltou Everton da Silva, técnico do Velha Guarda.

Campeonato

O 24º Campeonato Veterano de Futsal, a Copa Mica teve início no dia 29 de agosto e o término em 7 de novembro de 2019. Foram realizados 36 jogos, no qual contou com a participação de 13 equipes, 211 atletas e 56 dirigentes.

Quadro de honra

Campeão: Velha Guarda
Vice-Campeão: Itatuba
3º Lugar: Juvi Itupeva
Artilheiro: João Carolino (Velha Guarda)
Melhor Técnico: Everton da Silva (Velha Guarda)
Melhor Defesa: Pire Pack
Fair Play: Velha Guarda

Copa Mica Velha Guarda2

Copa Mica Velha Guarda3