Projeto Karatê na Escola forma mais de 150 alunos

Aconteceu nesse sábado (7) a graduação de faixa do karatê de Itupeva, dos alunos que fazem parte do projeto Karatê nas Escolas, em evento na Chácara do Abobrinha. Também aconteceu uma confraternização, para o encerramento das aulas.

Conduzido pelo sensei Hélio, a iniciativa tem alcançado resultados importantes tanto com a relação à modalidade, quanto no desenvolvimento dos estudantes. “Esse é um momento de felicidade! Este é um projeto muito importante, que começou logo no início da atual gestão. Percebemos uma mudança de comportamento, disciplina, respeito e outros pontos do desenvolvimento das crianças”, comentou ele.

Com objetivo de promover o esporte no contra turno escolar, o ‘Projeto Karatê nas Escolas’ desenvolvido pela Prefeitura de Itupeva, por meio das secretarias de Educação e Esportes e Lazer tem abrangência em toda à Rede de Ensino Municipal.

Participaram alunos da EMEFEI José Leme do Prado Filho, da EMEFEI Abílio Betelli, da EMEFEI Jardim Vitória, da EMEFEI Bairro da Mina e da EMEF José Patrignani. Além de alunos do karatê da Casa da Cultura e da própria Chácara do Abobrinha.

Exame Karate 1

Exame Karate 3