Programa de resistência às drogas e à violência forma alunos em Itupeva

Notícias

Cerca de 500 alunos da Rede Municipal de Ensino participaram na tarde desta quinta-feira, 5 de dezembro, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no Salão de Festas da Igreja Santo Antônio. A parceria entre Prefeitura e Polícia Militar reuniu nesta solenidade, 8 escolas municipais e o colégio particular Trevo.

“Esse momento foi muito marcante para as crianças. Afinal, através do PROERD é possível entender o quanto é necessário se distanciar das drogas e da violência”, comenta o cabo PM, Gean Carlos Pessoa Peixoto.

Representando o corpo docente da Rede Municipal de Ensino, a professora Aline Martin Serra, que atua na EMEFEI Prefeito José de Oliveira, afirma que o PROERD contribui para a formação das crianças. “Trata-se de um programa que cumpre papel social, a partir da união da família, da escola e da Polícia, com intuito de formar cidadãos mais conscientes”, diz.

A aluna Maria Clara de Lima Costa, de 10 anos, que estuda na EMEFEI Bairro da Mina ficou muito contente em participar do PROERD e também destacou sua importância. “Com o PROERD aprendi quais são os efeitos do cigarro e também da bebida alcóolica na vida das pessoas. Esse aprendizado foi muito importante”, ressalta.

O prefeito Marcão Marchi ao lado da primeira-dama, Dani Marchi, valorizou o PROERD e confirmou para 2020, a continuidade do programa. “O PROERD é muito especial para às crianças de Itupeva. Agradeço à Polícia Militar e aos professores, pois ao longo da nossa gestão já formamos mais de 3 mil alunos, por meio de um trabalho de orientação, que ensina a cada uma delas, o quanto é importante não entrar no mundo das drogas”, afirma.

Saiba mais – Quem também compareceu ao evento foi o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, os secretários municipais, Fábio José de Andrade (Educação), Aline de Melo Alves (Desenvolvimento Social) e Renato Gonçalves (Mobilidade Urbana e Meio Ambiente), os vereadores, Valdir Ceará, Angelin Lorenção, Ana Paula Marciano, Ezequiel Alves de Oliveira e Salvador Philomeno Polli, além do major PM Robinson Pomilio e a Banda da Polícia Militar.

PROERD (1).jpg

PROERD (2).jpg

PROERD (4).jpg

PROERD (5).jpg