Fundo Social de Solidariedade realiza oficina gratuita de ‘Penteados para o Fim do Ano’

Notícias

Aprimorar técnicas e contribuir para a geração de renda. Assim, o Fundo Social de Solidariedade contou com a presença de moradoras de Itupeva na “Oficina de Penteados para o Fim do Ano”.

A capacitação gratuita que ocorreu nesta terça-feira, 3 de dezembro, reuniu munícipes que já possuíam conhecimento nesta área, mas que ao mesmo tempo desejavam aperfeiçoar suas técnicas, visando as festividades de Natal, Réveillon, além de execução de penteados para noivas, madrinhas e debutantes.

A aposentada Clarisse Gonçalves de Lima, que reside no Jardim São Vicente, afirmou que já participou de um curso de cabeleireiro no Fundo Social de Solidariedade. “E estou aqui novamente para aperfeiçoar meus conhecimentos, tendo em vista que, pretendo atender algumas clientes neste final de ano e gerar uma renda extra”, confirma.

Por sua vez, Aparecida Romero, que reside no bairro Cafezal, ressaltou que os cursos oferecidos no Fundo Social de Solidariedade são ótimos. “Portanto, não poderia ficar de fora desse, pois já fiz trabalhos nesta área da beleza e o final do ano é uma ótima oportunidade de geração de renda, além do que, este segmento é muito procurado”, diz.

Segundo a instrutora da Oficina de Penteados para o Fim do Ano, Maria da Paz Nobre de Oliveira, as alunas tiveram a oportunidade de aprender técnicas específicas para atuar no fim do ano. “Nesta aula, conforme citado acima focamos três tipos de penteados para noivas, madrinhas e debutantes. Ensinei a importância sobre a lavagem e a escovação e esclareci diversas dúvidas de como criar penteados e também reforcei o quanto é fundamental saber trabalhar com os custos, rendimentos, visando à geração de renda”, finaliza.

  _MG_7873.jpg