Itupeva recebeu a tradicional GP 6h de Endurance Cross Country

A pista Kalango Cego, em Itupeva, recebeu no último sábado (30), mais uma edição do tradicional GP 6h de Endurance Cross Country, desafio que encerrou a temporada 2019 de competições do Adrenatrilha Trail Club. O evento foi uma grande confraternização entre pilotos, equipes e organizadores; também promoveu uma grande ação social, arrecadando litros de leite para o Fundo Social de Solidariedade de Itupeva.

Representando o prefeito Marcão Marchi, a secretária, Valdirene Pavan, comentou sobre a importância do evento. "Itupeva tem virado referência quando o assunto é o motocross, principalmente pela pista Kalango Cego. Com os eventos, que ela recebe, movimentam o município como um todo, por exemplo, na questão da hotelaria e, também, da gastronomia.

“Parabenizo as equipes e os pilotos que participaram do evento e colaboraram com o lado social. Também gostaria de agradecer aos proprietários da Fazenda São Venâncio, sem eles esta prova não seria possível, pois mais de 80% da corrida passou nas trilhas dentro da fazenda”, ressaltou Dener Muraro, copatrocinador do evento, que cedeu a Pista do Kalango Cego para prova.

A competição disputada em várias categorias teve, entre os vencedores, o piloto jundiaiense, Cristiano Lopes, que disputou a categoria Over 40 em dupla com o piloto, Fernando Mauri Splinder.

“A prova foi muito difícil e desgastante, mas ao mesmo tempo muito divertida e de muita interação entre os pilotos. É uma prova complicada com seis horas de duração e de resistência, fiquei feliz por sair vitorioso, não é o tipo de corrida que estou acostumado”, falou o piloto.

A tradicional prova de fim de ano reuniu 180 pilotos de diversos estados do país.