Roda de Conversa marca o encerramento da Semana de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher

Notícias

Como parte da programação da Semana de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher, a Prefeitura de Itupeva encerrou na tarde desta sexta-feira, 29 de novembro, as atividades alusivas ao tema, com uma roda de conversa realizada no bairro Quilombo, com a presença de moradores, profissionais da Saúde e da Assistência Social.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Mônica Governici, a ação nesta localidade teve por objetivo promover a conscientização e colocar os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, à disposição da população, neste caso, às mulheres vítimas de algum tipo de violência doméstica. “Tivemos a oportunidade de aprofundar o tema abordando os tipos de violência, dentre elas: física, sexual, moral, psicológica e patrimonial”, descreve.

Mônica também recordou que ao longo da semana, no período de 25 a 29 de novembro, diversas ações sobre este assunto foram realizadas na cidade “Creio que o saldo foi positivo, pois houve uma interação entre o público e os profissionais, esclarecendo dúvidas, gerando reflexões e oportunidades para darmos continuidade neste tipo de ação, não somente nesta época”, confirma.

Serviços – O Centro de Referência Especializado de Assistência Social funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, localizado à rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 55, no Jardim São Vicente. Mais informações pelo telefone (11) 4496-9681. “Estamos à disposição da população para esclarecer dúvidas, fornecer orientações e encaminhamentos necessários”, conclui a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves.

RODA DE CONVERSA CORPO.jpg