Segundo dia de mutirão vistoria mais de 400 residências no Monte Serrat

Notícias

Para exterminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, a união de forças entre o poder público e a população é essencial. Juntos nessa missão, a Prefeitura de Itupeva promoveu o segundo mutirão do mês, que aconteceu no Monte Serrat.

Os mutirões para combater a presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela, acontecem de novembro a janeiro e seguem até que todos os bairros do município sejam vistoriados.

Repetindo a primeira edição, que aconteceu na última sexta (22), mais de 20 servidores da Secretaria de Saúde e da Unidade de Vigilância de Zoonoses participaram do mutirão, visitando casa a casa, orientando a população. 

Confira o cronograma dos próximos dias:

02/12 - Centro
03/12 - Santo Antônio
04/12 - Jardim Pérola
05/12 - Vila Independência
06/12 – Vila São João
13/12 – Portal Santa Fé
19/12 – Parque das Hortênsias
10/01 – Pacaembu I

Além das equipes da Secretaria de Saúde, nestes dias programados, o caminhão cata-treco estará disponível para a população do bairro, das 8h30 às 12h30.

Orientação - A UVZ reforça que o único meio de prevenção é a eliminação dos focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Por conta disso, o auxílio da população na verificação dos possíveis focos em vasos de flores e plantas, pneus, garrafas, bandeja de geladeira e ar-condicionado, por exemplo, é fundamental.

Quem quiser realizar uma denúncia basta ligar no 156.

Dengue mutirao Monet Serrat 2