Escola de Itupeva é presenteada com acervo de livros infantis para investir no Projeto Leitura

Notícias

Como forma de incentivo à leitura, todos os anos as professoras da EMEFEI Catharina Reinholz Sabó, localizada no bairro do Moinho, inserem em seus planejamentos, projetos relacionados à literatura.

Neste mês, um novo plano entrou em ação: “A Mala Mágica da Leitura”, que por meio de doações da Escola Porto Seguro, intermediadas por João Pedro Lodi Barros, de 11 anos - criador do Projeto Caixa do Conhecimento - a iniciativa ganhou força.

Segundo a diretora da EMEFEI Catharina Reinholz Sabó, Janete de Oliveira Lima, a leitura é importante para todas as idades. “E pequenos gestos fazem a diferença na sociedade”, destaca.

Já o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, agradece o apoio da Escola Porto Seguro e elogia a iniciativa de João Pedro Lodi Barros. “Fiquei muito emocionado com este gesto do João Pedro, que apesar da pouca idade já demonstra maturidade e tem consciência da importância da leitura na vida das pessoas. Ações como essa nos motivam a seguir neste caminho, em prol de uma sociedade que valoriza os hábitos da leitura e também da educação”, encerra.

PROJETO LEITURA CORPO 2.jpg