Meio ambiente é tema de gincana realizada em escola de Itupeva

Notícias

A EMEFEI Jardim Vitória, localizada no bairro Jardim Vitória, em Itupeva, promoveu recentemente, a Gincana das Cores, que enfatizou a importância da reciclagem para a melhoria do meio ambiente.

Na ocasião, toda comunidade escolar participou desta ação, mobilizando alunos e seus familiares, que doaram materiais para execução do projeto.

De acordo com o professor de Educação Física, Fábio José, a ação trabalhou a união das cores, bem como, proporcionou um dia de lazer, com várias atividades cooperativas. “Enfatizando a ludicidade como ferramenta na educação, habilidades e capacidades físicas, noções de valores, respeito, companheirismo e socialização entre os participantes, contribuindo para a formação do aluno”, descreve.

Já a vice-diretora, Rose Gandra, ressaltou que a escola tem exercido seu papel fundamental em promover a educação, integração e interação dos alunos. “Desenvolvendo o respeito e o interesse pela instituição, mantendo assim, a credibilidade pelo trabalho realizado no processo ensino-aprendizagem”, diz.

Já o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, valoriza este tipo de iniciativa, que intensifica o aluno no processo de aprendizagem além dos muros da escola. “O trabalho com o meio ambiente, através de atividades lúdicas atua como um complemento pedagógico no processo de formação do aluno, tornando-o um cidadão autônomo e crítico no convívio social, em relação ao meio ambiente”, finaliza.