Oficinas Natalinas proporcionam conhecimento, geram renda e autoestima

Notícias

Proporcionar conhecimento, gerar renda e autoestima são alguns dos objetivos das oficinas promovidas pela Prefeitura de Itupeva e desenvolvidas gratuitamente no Fundo Social de Solidariedade. Na manhã da última terça-feira, 26 de novembro, estes objetivos ficaram evidentes nas pretensões de moradores que se inscreveram nas capacitações voltadas às festividades de final de ano.

Ana Kátia Moreira Santana, de 50 anos, que reside no bairro Bonfim, se inscreveu na Oficina de Pratos Natalinos Salgados. “Eu adoro cozinhar e por isso me inscrevi neste curso, pois pretendo preparar novos pratos para o período de festas”, diz.

Já Deolinda Valente Rivellino, de 72 anos, que mora no Jardim São Vicente demonstrou muita alegria por efetuar sua inscrição na Oficina de Pratos Natalinos Salgados. “Eu gosto de estar sempre em atividade e não poderia ficar fora dessa. Afinal, aprender coisas novas ocupa a mente e ajuda a inovar meus dotes culinários”, confirma.

A cabeleireira, Gislene Petrucelli Garcia dos Reis, de 38 anos, residente do bairro Rio das Pedras também se inscreveu em um curso do Fundo Social de Solidariedade: Oficina de Penteado para Fim de Ano. “Eu atuo nesta área há 14 anos e a oficina servirá para aprimorar meus conhecimentos e ampliar minha renda”, afirma.

Saiba mais – O Fundo Social de Solidariedade abriu inscrições para diversas oficinas, incluindo cursos de Pratos Natalinos Salgados, Penteados para Fim de Ano e Doces Natalinos.

A Oficina de Pratos Natalinos Salgados ocorrerá no dia 29 de novembro, a partir das 8 horas, com foco no preparo de pratos típicos desta época.

Por sua vez, a Oficina de Penteados para Fim de Ano será realizada no dia 3 de dezembro, a partir das 8 horas, com intuito de valorizar a autoestima e também contribuir para aprimorar conhecimento e gerar renda.

Já a Oficina de Doces Natalinos, por exemplo, ensinará aos alunos deliciosas receitas de baixo custo. A aula ocorrerá no dia 6 de dezembro, a partir das 8 horas.

Serviços – O Fundo Social de Solidariedade funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, localizado à rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente. Mais informações pelo telefone (11) 4496-3131.

OFICINA NATALINA CORPO 1.jpg

OFICINA NATALINA CORPO 2.jpg