Itupeva participa de ‘Fórum Regional de Segurança Pública’

Notícias

O Fórum Regional de Comércio Indústria e Serviços de Jundiaí e Região (Forcis), que reúne 29 entidades da sociedade civil promoveu nesta terça-feira (26), na Unip Jundiaí, o ‘Fórum Regional de Segurança Pública’.

O evento reuniu representantes de diferentes segmentos e forças policiais que debateram temas de segurança e saúde pública nos sete municípios que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí (Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista).

Representando o prefeito Marcão Marchi, o secretário de Governo e vice-prefeito, Alexandre Mustafa, participou do evento e destacou a importância destes encontros para melhorar a segurança na região. “A ocasião foi pertinente para debatermos sobre a atuação das corporações de segurança nos municípios que integram o Aglomerado Urbano de Jundiaí. Além disso, também foi elaborado neste encontro, um documento com sugestões de melhorias que será encaminhado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública”, detalha. 

Durante a abertura, Pedro Braggio, presidente da ADEJ (Agência de Desenvolvimento de Jundiaí e Região), que faz parte da executiva do Forcis, ressaltou a importância do Fórum e do envolvimento da sociedade civil na discussão de assuntos relacionados à segurança pública. “Fazemos parte do Aglomerado Urbano de Jundiaí, uma região de boa qualidade de vida, com boa estrutura logística e qualidade de vida. Já temos bons índices de segurança, mas podemos melhorar cada vez mais os nossos números, realizando um trabalho mais integrado entre sociedade civil e forças policiais”, disse.

Também prestigiou o Fórum, o gerente de segurança pública de Itupeva, Jair Gomes de Souza, bem como, o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto e o GCM Rodrigues.

Saiba mais – O Fórum realizado em Jundiaí contou diversos palestrantes, entre eles: o coronel José Ricardo Trevisan Arantes, comandante do Policiamento do Interior – Campinas, responsável pela primeira palestra, explanando ao público o seguinte tema: ‘Panorama da Segurança Pública no Brasil e Região’.

Forum Seguranca na Unip 2

Forum Seguranca na Unip 3

Forum Seguranca na Unip 4