Parceria permite que Prefeitura realize mais de 50 exames de colposcopia em dois dias

A saúde da mulher em Itupeva ganhou um novo reforço: a parceria com a Kolplast. Por meio disso, a Prefeitura e a empresa realizaram em dois dias (sexta e segunda) mais de 55 exames de colposcopia, com tecnologia de última geração.

Os resultados da metodologia de citologia em meio líquido terão um tempo médio de 30 dias - três vezes mais rápido que os 90 dias necessários atualmente para esta finalidade. A citologia em base líquida e os exames biomoleculares representam o que há de mais moderno na prevenção do câncer do colo uterino.

Com estes exames, a Prefeitura reduzirá a fila de espera. As pacientes que participaram deste primeiro mutirão foram escolhidas de acordo com o tempo em que aguardavam a realização do exame.

Outras contribuições - Além dos exames de Papanicolau, a Kolplast também doou ao município um Colposcópio, com sistema de vídeo e software para a captura de imagens e emissão de laudos; uma mesa elétrica para exames ginecológicos e 10 focos clínicos.