Fênix/Audax conquista título da 2ª Divisão do Campeonato Amador de Itupeva

O Fênix/Audax faturou na manhã deste domingo, 24 de novembro, o título da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Itupeva, ao superar a equipe do PSG por 2 a 0, no Estádio Mario Milani, o Campão. Renanzinho foi o craque do jogo ao anotar os dois gols da partida.

Sobre o jogo – A primeira etapa iniciou em ritmo acelerado e logo aos 5 minutos, o Fênix/Audax abriu o marcador com o atacante Renanzinho, que aproveitou o rebote do goleiro Danquinho e bem posicionado finalizou para o fundo das redes.

Aos 12 minutos, o PSG levou perigo em cobrança de falta do volante Rafael Leandro, exigindo intervenção do goleiro Adalton.

O PSG seguiu pressionando e aos 18 minutos, o árbitro André Cosmos assinalou penalidade, após o atacante Fael ser derrubado na pequena área. O próprio Fael foi para a cobrança e desperdiçou a oportunidade.

Já na etapa complementar o duelo seguiu movimentado e aos 13 minutos, depois de uma bola alçada na área, Wilson por pouco não ampliou o marcador para o Fênix/Audax.

O PSG respondeu com Marcus Fellipe, que em cobrança de falta pela direita, quase deixou o seu.

Precisando do empate, o PSG foi para o ataque e em nova cobrança de falta, José Douglas quase surpreendeu o goleiro Danquinho.

Aos 38 minutos, o volante do PSG, Rafael Leandro foi expulso, após falta no meio de campo.

Na sequência, aos 39 minutos, Renanzinho recebeu passe na direita e fez o seu segundo gol na partida, tocando com categoria na saída do goleiro, dando números finais para a conquista do Fênix/Audax.

Fala dos Campeões – O atacante do Fênix/Audax, Renanzinho, afirmou que os gols anotados nesta manhã estarão sempre em sua memória. “Afinal, no decorrer do campeonato estive bem abaixo das minhas condições e até então, não tinha marcado nenhum gol na competição. Portanto, o dia de hoje foi muito especial em minha vida”, comenta.

Já o treinador, José Eduardo, enfatizou o trabalho da equipe ao longo da competição. “A união dos nossos atletas foi preponderante para a conquista, sendo um título alcançado jogo a jogo. Por isso, rendo meus agradecimentos a todos, que foram sensacionais ao longo da temporada”, confirma.

Outro lado – O técnico do PSG, Índio, também elogiou o empenho dos seus jogadores ao longo do ano. “Embora a conquista não tenha ficado conosco, nosso foco principal era o acesso e a partir de agora iniciaremos o planejamento para 2020, quando estaremos na 1ª Divisão do Campeonato Amador de Itupeva”, disse.

Ficha técnica - O Fênix/Audax contou com os seguintes atletas nesta decisão: Adalton, Lucas, Ícaro, Guilherme Henrique, Wilson, Chiquinho, Adrianinho, Felipe, Valter, Renan, Daniel Cordeiro, Jaislan, Lucas, Robert, Rodnei, Victor Hugo e William. Técnico: José Eduardo.

Já o PSG contou com a participação dos jogadores Danquinho, Jorge, José Jailson, Cássio, Elizeu, Rafael Leandro, José Douglas, Anderson Gigante, Fael, Popó, Thiago Alves, Antônio Alisson, Eduardo, Erinaldo, Lucas de Oliveira, Marcus Fellipe, Paulo César, Paulo Sergio e Roberto. Técnico: Índio.

Árbitro: André Cosmos e auxiliares: Albert Cosmos e Carlos Félix.

Local: Estádio Mario Milani, o Campão.

Data: 24 de novembro de 2019.

Gols: 5 minutos do 1° tempo e 39 minutos do 2° tempo (Renanzinho).

Saiba mais – O primeiro confronto da decisão ocorreu no dia 17 de novembro e terminou empatado em 1 a 1.

Curiosidade – Embora o título tenha ficado com o Fênix/Audax, as duas equipes faturaram o acesso para a 1ª Divisão do Campeonato Amador de Itupeva, em 2020.

Demais premiações – 3° Lugar: Albuquerque; Melhor Defesa: Fênix Audax; Troféu Fair Play: Albuquerque; Artilheiro: Fabiano da Silva Costa (Real Valente).

Aspas para o secretário de Esportes e Lazer – Representando o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, Robinson Toledo ressaltou que a final da competição foi marcada por grande equilíbrio. “Sendo que a definição do título ocorreu nos minutos finais, com ambos os times criando várias situações de gol e que poderiam ter alterado o resultado da partida. Para o ano que vem, a intenção é mantermos a estrutura e melhorarmos cada vez mais, o nível do campeonato”, destaca.

JOGO SEGUNDONA (8).jpg

JOGO SEGUNDONA (9).jpg