Curso de Formação Pedagógica de Servidores Instrutores é iniciado em Itupeva

Notícias

Cerca de 25 profissionais participaram na tarde da última quinta-feira, 21 de novembro, do Encontro Inicial do Curso de Formação Pedagógica de Servidores Instrutores, promovido pela Prefeitura de Itupeva.

A fase inicial desta capacitação ocorreu no Centro de Atendimento do Servidor e ao todo serão 90 horas de duração, incluindo encontros presenciais e também a distância, utilizando plataforma gratuita, com a necessidade de formar um rol de servidores capacitados e experientes para contribuir na formação, capacitação e treinamento de colegas para a melhoria no serviço público.

De acordo com a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, neste primeiro momento os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer preceitos legais que embasam esta ação, além dos objetivos e metodologia, sendo que a capacitação seguirá até o mês de abril de 2020.

Presente nesta primeira etapa, Maria José Rodrigues de Freitas, que atua como assistente social afirmou que o encontro inicial foi bem proveitoso. “Deixando claro a função e a responsabilidade do servidor instrutor, tanto em sua capacitação para ensinar como também a oportunidade de aprender”, ressalta.

Quem também participou deste encontro foi a assistente administrativa, Bruna Falcuci Pires. Segundo ela, a capacitação inicial foi esclarecedora. “Neste primeiro contato tive a oportunidade de perceber a importância do papel do servidor instrutor, bem como, a seriedade desta capacitação, que terá a função de preparar técnicos que serão responsáveis por compartilhar conhecimento com os demais”, comenta.

Saiba mais - O próximo encontro ocorrerá no dia 6 de fevereiro de 2020, às 17h30, no Centro de Atendimento ao Servidor, localizado à rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 93, no Jardim São Vicente.