Carateca itupevense conquista dois ouros em um único dia

Notícias

Foram realizadas nessa quinta (21) as competições de shiai kumite (luta) e kata (luta imaginária) da segunda Divisão dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em Marília. O dia não poderia ter sido melhor para o karate de Itupeva.

O experiente atleta Douglas dos Santos Ramos foi campeão das duas categorias que disputou, repetindo o seu desempenho dos Jogos Regionais, em julho, quando também conquistou dois ouros.

Na categoria até 60kg o atleta que foi 'bye'(chapéu) na primeira rodada, fez duas lutas vencendo São Caetano e Jundiaí.

Na categoria absoluto , mesmo competindo com atletas muito mais pesados, Douglas repetiu a dose e derrotou todos os seus adversários, passando pelos caratecas de Jales, São Caetano e Dracena.

Com este desempenho, o atleta se tornou o maior medalhista se Itupeva na competição: são 7 medalhas (5 ouros, 1 prata e 1 bronze).

Mais ainda, foi aplaudido de pé pelos atletas e equipes adversárias pelo feito inédito e surpreendente de ser campeão em duas categorias de peso diferentes em um torneio de nivel tão alto e difícil.

O Sensei Paulinho, Paulo Romeu da Silva, técnico da equipe de Itupeva e também do atleta acompanhou de perto esta grande conquista.

Com esta brilhante participação, Itupeva encerrou a disputa dos Jogos Abertos, que seguem até sábado (23).

Abertos campeao Douglas 2