Prefeitura, Senar e Sindicato Rural capacitam 12 pessoas no curso de rédeas

Notícias

Dando sequência nos cursos relacionados à Agricultura, a Prefeitura de Itupeva – em parceria com o Senar e o Sindicato Rural – ofereceu o curso de rédeas. No mês passado, também foi oferecido o curso de Doma Racional.

A capacitação proporcionou o ensino de diversas habilidades para que os alunos pudessem aperfeiçoar no dia a dia da vida no campo, como explicou a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan. "Após o curso de Doma Racional, os alunos puderam aplicar o conhecimento adquirido no curso anterior,  aperfeiçoando o que aprenderam e desenvolvendo habilidades de rédeas para controle e domínio do seu animal", disse ela.

O curso teve duração de 40 horas aulas e entre as técnicas repassadas aos alunos estavam o controle do cavalo com as pernas, ladear na espádua e garupa, recuo, círculos, serpentinas, círculos e mudanças de mão, para com uma rédea, esbarro e outros.

A oportunidade foi totalmente gratuita e todos receberam certificado e material didático, café da manhã, almoço e café da tarde. As aulas aconteceram na Cocheira do Buiú, localizada no bairro Nova Itupeva.

Próximo curso – A Prefeitura aproveita para anunciar que mais um curso será oferecido em 2020: o de ferrageamento. As inscrições seguem em aberto e os interessados devem se dirigir até a Praça São Paulo, nº 2, no Centro, onde está localizada a Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura, para garantir sua vaga.