Alunos da Creche Catarina Molonhone Pessini visitam Centro de Educação Ambiental

Os alunos da Creche Catarina Molonhone Pessini, localizada na Vila São João, em Itupeva, visitaram o Centro de Educação Ambiental de Itupeva.

Segundo a diretora da unidade escolar, Gisele Candido da Silva, o passeio em questão foi parte integrante de um projeto desenvolvidos pelas educadoras ao longo do ano letivo. “Nossas crianças tiveram a oportunidade de conhecer este espaço maravilhoso, projetado para atender uma demanda que reforça a importância da reciclagem e preservação do meio ambiente”, diz.

Gisele também salientou que esta visita foi marcante para os pequenos. “Afinal, é imprescindível a conscientização estar presente desde cedo, visando bons cidadãos no futuro, mais responsáveis e protetores do meio ambiente”, destaca.

Por sua vez, o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, ressalta que todas as unidades escolares, bem como, os alunos terão a oportunidade de conhecer o Centro e Educação Ambiental de Itupeva. “Nós temos um cronograma de visitações e todos os alunos, escolas e creches da Rede Municipal de Ensino serão atendidos e terão a mesma oportunidade de vivenciar essa experiência tão marcante”, confirma.