CCI de Itupeva: idosos demonstram alegria com início das aulas do Projeto Vem Gingar

Notícias

Às aulas gratuitas do Projeto Vem Gingar foram iniciadas na manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, no Centro de Convivência do Idoso de Itupeva “Antonio de Freitas Oliveira”.

A atividade conduzida pelo mestre e professor de Capoeira da Casa da Cultura, Vanderlei Henrique de Castro, o conhecido Torão, contou com a participação de frequentadores do CCI, que demonstraram alegria com este novo projeto.

“Essa nova experiência que o CCI está oferecendo é muito interessante. Afinal, o Centro de Convivência está quebrando paradigmas e indo além do que se espera para um grupo da terceira idade”, diz a moradora de Itupeva, Rosely Chagas, que frequenta o CCI assiduamente.

“Estou muito otimista com o início das aulas, pois nunca joguei Capoeira em minha vida. Trata-se de uma experiência nova e pretendo participar dessas atividades com frequência”, confirma Beto Chagas, que também é assíduo frequentador do CCI.

Presente nesta primeira aula, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, afirma que o Projeto Vem Gingar é mais uma ação em benefício da população idosa. “Por isso, contamos com a presença e participação dos idosos e frequentadores do CCI”, reforça o convite.

O mestre Torão segue o mesmo raciocínio e detalha os benefícios da Capoeira. “Trata-se de uma arte que reflete alegria, contribui para o condicionamento físico, flexibilidade, musicalidade, integração social, entre outros benefícios. Portanto, agradeço por esta oportunidade em minha vida, em poder trabalhar com este público, que demonstra muito amor pela vida e muita disposição”, afirma.

Serviços - Para participar do Projeto Vem Gingar, as inscrições seguem abertas. Os idosos – acima de 60 anos – interessados devem comparecer ao CCI, localizado à rua Hermenegildo Baston, s/n°, no bairro Nova Tuiti. Às aulas acontecem todas as quintas, das 9 às 10 horas. Mais informações pelo telefone (11) 4496-5697.

VEM GINGAR (1).jpg

VEM GINGAR (2).jpg

VEM GINGAR (3).jpg

VEM GINGAR (4).jpg

VEM GINGAR (5).jpg