Calendário Escolar para o Ano Letivo de 2020 é aprovado em Itupeva

Notícias

Por meio de um processo democrático, com ampla divulgação e participação de docentes que lecionam na Rede Municipal de Educação de Itupeva e com atuação do Conselho Municipal de Educação, foi constituída a partir de uma eleição, a Comissão Específica para elaboração do Calendário Escolar do Ano Letivo de 2020 dos seguintes segmentos: Educação de Jovens e Adultos (EJA), Creches Municipais, Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Após várias reuniões e debates foi consolidada a construção do referido calendário em que à Secretaria Municipal de Educação avalia como um passo importante para o avanço do ensino-aprendizagem na cidade.

No final da tarde desta terça-feira, 12 de novembro, o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade e o presidente do Conselho Municipal de Educação, professor, Pedro Paulo Souza Moura, assinaram o documento, que será publicado, oficializando o mesmo.

“A elaboração do calendário escolar do ano de 2020 contou com a participação direta dos profissionais de Educação de Itupeva, professores, educadores e demais servidores. Considero que esta ação foi mais um avanço para a cidade, pois de maneira cooperativa pudemos construir um cronograma de trabalho que norteará a atuação de toda a Educação Municipal, contemplando as observações e contribuições dos profissionais de Educação, bem como, do Conselho Municipal de Educação que ratifica o calendário escolar oficializando-o”, destaca o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade.

“Esse ano podemos contar mais uma vez com a participação dos docentes e educadores na elaboração do calendário escolar de 2020. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos, pois tivemos muitos avanços, como: datas específicas para formação, planejamento e replanejamento”, enfatiza o presidente do Conselho Municipal de Educação, professor, Pedro Paulo Souza Moura.

CALENDÁRIO ESCOLAR (4).jpg

CALENDÁRIO ESCOLAR (3).jpg