Novidade: CCI de Itupeva abre inscrições para o ‘Projeto Vem Gingar’

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio das secretarias de Agricultura, Turismo e Cultura e Esportes e Lazer, dará início nesta quinta-feira, 14 de novembro, ao Projeto Vem Gingar. A iniciativa é pioneira na cidade e será desenvolvida no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Antonio de Freitas Oliveira”, localizado à rua Hermenegildo Baston, s/n°, no bairro Nova Tuiuti.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, a primeira aula desta oficina ocorrerá a partir das 9 horas, no dia 14 de novembro. “O Projeto Vem Gingar tem por objetivo agregar ao público idoso, além da atividade física, arte e cultura, a partir da Capoeira, com intuito de criar condições para que o envelhecimento se dê com autonomia, boa saúde e visando que os idosos continuem desempenhando seus papéis sociais”, destaca.

Por sua vez, a coordenadora do CCI, Cristiane Toledo afirma que o Projeto Vem Gingar é uma vertente da Capoeira, utilizando alguns dos seus elementos em atividade física orientada para idosos. “E sua musicalidade proporciona descontração e resgata a memória do folclore nacional. Além de contribuir para a melhora da coordenação motora, força muscular, autoestima, reduzindo o quadro de depressão”, diz.

As aulas gratuitas do Projeto Vem Gingar ocorrerão todas as quintas, das 9 às 10 horas da manhã e serão conduzidas pelo mestre e professor da Casa da Cultura de Itupeva, Vanderlei Henrique de Castro, o conhecido Torão.

Saiba mais – Para participar da oficina, as inscrições já estão abertas. Os idosos - acima de 60 anos - interessados devem comparecer ao CCI ou entrar em contato pelo telefone (11) 4496-5697.